terça-feira, 8 de setembro de 2020

Negócios da China - Saiba Quais São os 3 Sites Mais Fiáveis


Graças às redes sociais tenho notado não ser o único a optar por recorrer a lojas online chinesas, sejamos portugueses ou brasileiros a verdade é que estas lojas chinesas rivalizam directamente com a opção anglo-saxónica das Amazon ao serem muito mais baratas e a terem imensos artigos que podem ser de extrema utilidade aos sobrevivencialistas modernos, sejam estes urbanos ou rurais. 

Deixo aqui o testemunho das experiências com três das minhas lojas de eleição, e os truques necessários para que nada corra mal.

GearBest: é a que menos utilizo e alguns dos artigos que recebi vieram por intermédio de um serviço postal holandês, algo que nos dá uma certa segurança. Os items que encomendei chegaram bem e aqueles que não chegaram foram reembolsados, mesmo aqueles que disputei passados meses após a caducidade da garantia. 

Light in the Box: utilizo mais frequentemente que o anterior, uma vez que está mais vocacionado para opções de roupa não tem tantos materiais apetecíveis como a anterior e a próxima, mas não deixa de ter uma oferta atractiva para opções de campismo, por exemplo. Pela minha experiência devem subscrever o seguro de alfândega, o valor deste não é muito alto e a Light in the Box reembolsa qualquer valor que paguemos de desalfandegamento bastando para tal enviar uma foto do documento que comprova o valor que pagamos, numa encomenda maior que fiz tive que pagar 78€ de alfândega e em menos de 24h após enviar a foto fui reembolsado, muito eficaz.

AliExpress: esta é a minha escolha de eleição após vários erros e cerca de uma dezena de encomendas perdidas (felizmente de baixo valor) estive quase a desistir, mas depois descobri que desde que opte SEMPRE pela China Post como opção de entrega as encomendas nunca falham, já nas opções mais baratas ou marcadas como "sem portes" algumas demoraram 6 meses a chegar, mas a esmagadora maioria nunca chegou por isso tomem nota CHINA POST, sempre.

Texto: Flávio Gonçalves | Foto: Ami Aspw

0 comentários:

Enviar um comentário