quinta-feira, 3 de setembro de 2020

PlayWay já disponibilizou demo do jogo “Mr. Prepper”

 

Graças em boa parte aos programas de televisão que têm popularizado o sobrevivencialismo, com mais ou menos roupa, em breve será lançado um novo jogo de estratégia.

É verdade, a temática sobrevivencialista tem sido abordado em vários filmes e séries quer de ficção quer de reality shows, a PlayWay decidiu aproveitar a popularidade do tema e apostar num jogo de computador com um grafismo atraente e um guião relativamente convincente, se bem que um ou tanto quanto paranóico.

A personagem principal do jogo, controlada por nós, sabe que algo vai mal no mundo, considera que o risco de uma guerra nuclear é extremamente real, que o seu governo perdeu o rumo – alguns dos inimigos são agentes dos serviços secretos – e então começa a construir um imenso abrigo subterrâneo por debaixo da sua moradia suburbana, no nível mais avançado consegue até lá meter um lançador de foguetes bélicos!!!

Além do referido abrigo, temos que construir máquinas que nos permitam construir estufas e quintas subterrâneas, trocar bens com os vizinhos, organizar uma biblioteca, armazenar alimentos, delinear um plano de acção – ainda não completamente esclarecido na versão demo – e evitar os agentes do Estado que nos motorizam e, de quando em vez, até nos batem à porta.

Do comunicado de imprensa:

O Sr. Sobrevivencialista é aquele fulano que vive num país que outrora foi a terra da liberdade mas na qual, passo a passo, o seu governo fez com que tudo mudasse. Se não obedecemos – desaparecemos. Temos de ser como nos exigem ou desaparecer. O nosso herói decidiu opor-se, abandonar essa vida de desilusão. A única maneira de ocultar os seus planos e acções é construir um abrigo subterrâneo e construir um aparelho que lhe permita mudar a actual situação. Mas irá precisar de matérias primas, extremamente raras no mundo actual – ajude-o a obtê-las, ajude-o a romper com o status quo.

Pode descarregar a demo no portal da Steam e acompanhar as novidades no Facebook da PlayWay.

Texto: Flávio Gonçalves | Imagem: steampowered.com

0 comentários:

Enviar um comentário