Por norma estas são as perguntas mais frequentes que nos têm colocado:
A P&S é um órgão de comunicação social?
Não, a revista não cumpre quaisquer funções de comunicação social, o intuito da mesma é que cada número cumpra a função de um manual com informação e dados úteis, não fazemos investigação jornalística nem temos por objectivo ser um portal noticioso, embora ocasionalmente publiquemos notícias numa perspectiva mais lúdica e entrevistemos autores, instrutores, cientistas ou meros sobrevivencialistas mais mediáticos tanto cá como no estrangeiro.
São uma publicação periódica?
De momento não, uma vez que a redacção composta por apenas duas pessoas que dependem da colaboração de voluntários externos não é possível assegurar uma periocidade, garantimos apenas que serão impressos e distribuídos um mínimo de dois números todos os anos.
Recebem algum patrocínio?
Não, embora muito provavelmente acabemos por aceitar publicidade na revista via AdSense a P&S não conta com qualquer patrocínio, será um tema a abordar quando tivermos alguns números já publicados. Mas alertamos já para o facto de estarmos a sondar o mercado para nos tornarmos afiliados de marcas de qualidade relacionadas com produtos alimentares, livros, utensílios de desporto e bricolage, etc. Só o estamos a fazer com marcas que já conhecemos e cujos produtos utilizamos.
A P&S tem um intuito comercial?
Sim, no sentido em que não queremos ter prejuízo com a sua edição. O objectivo principal é que a revista se torne autossustentável e para tal iremos recorrer a ferramentas como o crowdfunding e criar contas no Patreon e no Apoia.se bem como lançar merchandising próprio (t-shirts, máscaras, pins, crachás, patches, etc.), o objectivo secundário é o de profissionalizar a redacção de modo a que a revista se possa tornar numa publicação periódica (trimestral) com uma ampla distribuição em quiosques.
A esmagadora maioria das revistas sobrevivencialistas estrangeiras têm por objectivo o lucro e funciona mais como catálogos de lojas do que propriamente revistas ou manuais, o nosso objectivo é bem mais modesto: queremos informar as pessoas e não queremos ter prejuízo.
A revista é em papel ou digital?
Ambos, a revista é impressa em papel e distribuída numa rede de livrarias independentes em Portugal, a edição em papel estará disponível no Brasil apenas através da Amazon.com.br, a mesma será também publicada em formato Kindle.
São uma revista política?
Não, a P&S e o sobrevivencialismo por si só não são politizados. Querer viver de modo autossustentável e em segurança sem depender da boa vontade e dos humores do Estado é mero senso comum, não é de esquerda nem de direita.
Posso escrever na revista?
Sim, aceitamos a colaboração de todos os autores que se revejam na temática da revista. Se acha que tem um texto que pode ser do interesse dos nossos leitores, contacte-nos.